quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Socialmente Bíblico






Tiago 1:27 : “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo”.

Devemos praticar o social, temos que levar a Palavra de Deus é claro, mas também precisamos fazer alguma coisa pelos necessitados, na Constituição Federal, I – DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS (ART. 5º), diz que temos temos “>direitos, mas também deveres. Na Palavra de Deus não é diferente, temos direitos e deveres, e dentro disso está seguir a lei dos homens. Com baseamento bíblico, podemos ver o que é um ato de cidadania, “visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações” creio que as tribulações citadas, são, além de espirituais, problemas financeiros. Na época, o homem é quem exercia todo o trabalho, quando vinha a falecer e sendo seus filhos filhos “>ainda pequenos, não podendo trabalhar vinham a falecer, por falta de alimento, juntamente com as viúvas, por não terem recursos financeiros, exemplo o desespero da mãe em 2 Reis 4:1.Muitas vezes os governantes levavam os filhos como escravos para cobrir despesas de impostos governamentais.

Então podemos ver o quão importante era visitar e ajudar as viúvas e órfãos. Isso foi um mandamento deixado no versículo acima citado. Assim como está na lei do homem também está na Lei de Deus, então não podemos mais virar as costas para os necessitados e sim ampará-los, levando um conforto espiritual e também alguma coisa que supra suas necessidades, seja um alimento, vestimenta o que for, mas devemos estar sempre prontos para atender.

Também devemos seguir o “Ame seu próximo como a si mesmo” amar o próximo não é deixar ele passar necessidade.

Leia Mateus 25:31.46 e entenderá como fará o bem a Jesus, como sentará a sua direita.

Visite um hospital, orfanato ou um asilo, mas faça alguma coisa. Não pode financeiramente? Leve o amor de Cristo Jesus, faça uma oração de conforto. Alguma coisa sempre temos a oferecer.

Tem crianças passando fome em todos os lugares, vemos aquelas imagens na África e ficamos comovidos, pegue seu carro e visite a periferia da sua sua “>cidade e verá que aquilo que você vê na TV e que parece tão longe, existe também a 5 km da sua casa. Segundo o relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) 5 milhões de crianças morrem de fome por ano em países em desenvolvimento.

Lembre-se: Ninguém é tão pobre que não possa dar, nem rico de mais que não possa receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário