quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O Perdão...




"De maneira que pelo contrário deveis antes perdoar-lhe e consolá-lo, para que o tal não seja de modo algum devorado de demasiada tristeza". 2 Coríntios 2:7

O Trabalhar de Deus

Por Tiago Luiz Fialho

Quando abrimos nosso coração e limpamos nossa alma, o Espírito de Deus começa a entrar e trabalhar nas nossas vidas, assim nos tornamos sensíveis a Ele.

Lembro que no início da minha caminhada, eu ficava na igreja parado como um poste, as pessoas cantavam, uns se ajoelhavam, outros choravam e eu nada, ali firme com meu coração duro, gelado e bloqueado, mas um dia aconteceu um fato, acho que Jesus cansou da milha geleira e resolveu ele tomar providência e mandou um servo seu descer do púlpito e me abraçar, mas senti como se fosse Ele próprio vindo até mim e daquele dia em diante meu coração se quebrantou e tornou a ser um coração adorador.

Daí por diante mal começava o louvor eu já estava quebrantado, o Espírito Santo me tomava e chorava como uma criança, cada lágrima parecia como um jato de água limpando cada cantinho da minha alma que acumulava sujeira há anos. Sujeira da alma, irmãos, são as mágoas, as raivas, rancores, tudo aquilo que nos entristece, tudo aquilo que nos leva a ter pensamentos de ódio ou de tristeza. Devemos limpar isso de nós, perdoar todos aqueles que atiraram pedras em nós, o ato de perdoar não é para a pessoa e sim para si mesmo, enquanto não perdoamos as pessoas alimentamos muitas coisas negativas e é assim que damos legalidade para que o inimigo nos ataque. No evangelho de Mateus no capítulo 18 versículo 21 até o versículo 35, Jesus ensina sobre perdão, que devemos perdoar setenta vezes sete, ou seja, devemos perdoar infinitamente nossos irmãos, no versículo 34 vemos o que acontece com aquele que não perdoa, é entregue aos atormentadores e no versículo 35 diz que Deus também não perdoa se de coração não perdoarmos nossos irmãos. Concluímos que quem não perdoa não será perdoado e não entrará no Reino de Deus.

Creio que devemos começar a refletir e liberar o perdão a todos aqueles que nos magoaram e chatearam. Se não consegue, peça a Jesus pra ajudar e com certeza ele vai atender, afinal, Ele mesmo disse, pedi e dar-se- vos- á!

Nenhum comentário:

Postar um comentário