quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Obedecer...por que?





Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Salmo 46:10

Alguns podem olhar para este Salmo e imaginar como fazer isso, como me acalmar na adversidade? Talvez tu estejas com problemas financeiros, teu casamento perdeu a graça, tua vida esteja sem motivação, não sei qual é o teu problema, mas Deus sabe e Ele manda te dizer: AQUIETAI-VOS, ou seja, acalma-se não reclame, não te precipite O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis. Ex 14:14. A bíblia, irmãos, é cheia de referências a isso Deus sempre está à frente de tudo, mas devemos observar certas coisas.      Como que o Senhor vai cumprir em mim suas promessas? Como faço pra que Ele seja o SENHOR na minha vida??? Quando tu der um passo muito importante. Veja em seguida.
Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; Sm 15:22
Sabe quando Deus começa a agir na tua vida??? Quando aprende a obedecer, irmãos, vejo cantores dizerem que a chave da vitória é louvar e adorar, a turma da oração diz que a chave da vitória é orar e por aí vai, é um tal de chave da vitória pra cá e chave dá vitória pra lá. Agora aí vai a verdadeira chave-mestra: OBEDIÊNCIA.
A obediência (do latim obedire = obedecer) pode ser classificada como uma das virtudes e se define como um comportamento pelo qual um ser aceita as ordens dadas por outro. A obediência religiosa ou obediência de fé é a livre submissão à palavra escutada, cuja verdade está garantida por Deus, que é a Verdade em si mesma. Desta obediência, a Escritura propõe alguns modelos como de Abraão, Josué, Paulo, que realizam na sua carne a vontade de Deus.
Portanto obedecerás à voz do SENHOR teu Deus, e cumprirás os seus mandamentos e os seus estatutos que hoje te ordeno. Dt 27:10
E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Dt 28:1 e 2

É preciso ainda falar alguma coisa? Sabe porque eu falo que a obediência é a chave-mestra? Porque se obedecer, tu vai louvar, adorar, orar, vigiar, glorificar e tudo mais que a bíblia nos mana fazer.
Obedeça irmãos, é fundamental uma vida reta perante ao Senhor. Lembro que uma vez me convidaram pra pregar a palavra numa igreja, eu obviamente em obediência fui pedir ao meu pastor, ele sentiu que não seria uma boa eu ir, sei que meu pastor é um homem de Deus, um homem de oração e obedeci, sabe irmãos, foi a melhor escolha que eu fiz, vou mostrar pontos importantes:
1- Às vezes, o inimigo nos confunde com as próprias coisas de Deus, coloca obras que nem sempre são as que Deus quer que a gente faça pra nos tirar da direção. Esses tempos eu estava na igreja e umas irmãs do louvor chegaram atrasadas para o culto, daí contaram que apareceu um transexual no caminho e elas foram evangelizar e chegaram atrasadas. Irmãos a obra delas era no culto, saíram da direção de Deus e comprometeram o início do culto. Viram como um simples ato desencadeia conseqüências sérias.
2- Mesmo que Deus quisesse que eu fosse nesta igreja, mas como meu pastor não autorizou e eu fosse com certeza não levaria benção, porque estaria indo em desobediência e acabaria levando maldição para aquele lugar.
3- Obedeça a seu pastor e seus líderes de ministério se a Palavra de Deus diz que devemos obedecer até as autoridades como chefes e governantes mesmo que sejam ímpios, imagine como devemos ser com pessoas de Deus.

OBEDECER esta é a verdadeira CHAVE da VITÓRIA!!!
Que Deus derrame uma unção de obediência na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário