terça-feira, 1 de novembro de 2011

Por onde anda a santidade?

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1.16


E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus. Levítico 20.26


                                                                                                                                                              
Hoje em dia estamos vivendo períodos difíceis em termos de santidade, por um lado encontramos pessoas com cabelo de crente, saia de crente, roupa de crente, mas com caráter de ímpio; por outro lado encontramos pessoas com coração voltado pro Senhor, espírito adorador, pessoas de boas obras, mas ainda voltadas para lascívia, com sensualidade aflorada.
Não venho aqui pregando roupas como caminho de salvação, pois sabemos que salvação mesmo, somente pela graça nos dado por meio de Jesus Cristo, mas precisamos rever os conceitos em relação ao nosso comportamento, o crente precisa ser crente por completo; com caráter renovado por meio do conhecimento da Palavra, o crente não pode roubar, não pode passar cheque sem fundo, não pode dar calote, não pode mentir e também não pode seduzir!
A bíblia é bem clara em relação ao nosso comportamento e vestiduras em com Paulo e Pedro falam em relação as vestes e hoje vejo que não só as mulheres devem cuidar, mas também os homens que fazem questão de aparecer com seus ternos, gravatas e sapatos cheios de brilho e pompa, mas nós cristãos precisamos cuidar para que nossos trajes sejam humildes e modestos. Hoje, algumas empresas já se deram conta de quão prejudicial é uma pessoas que representa uma marca ou produtos, chamar toda atenção sobre si por meio de suas vestes, em treinamento de empresas multi nacionais, já é citado o comportamento em relação as vestes seguindo um padrão de nada sensual e chamativo; se encontramos isso em organizações seculares, algumas até de origem duvidosas com redes ligadas a sociedades secretas, o que diremos então do povo que é chamado biblicamente de: "geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus " 1 Pedro 2:9
Então, irmãos, sigamos como tais, isso é verdadeiramente tomar posse de uma Palavra; assumir e viver conforme o que ela diz que somos. Daí quem você é ou representa? Deus abençoe a todos!











Nenhum comentário:

Postar um comentário