segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Não desista você tem uma promessa!




Salmo 119: 47-50

Por várias vezes passamos por dificuldades, pensamos em parar, desistir do chamado e muitas vezes até mesmo da fé. Isso ocorre com todos os crentes e também não crentes, eu particularmente, não nasci num lar evangélico, e no mundo também por várias vezes começava algum projeto e não concluía, o que me leva a pensar que o sentimento de desistência é algo da natureza humana, com pontos positivos e negativos, falando do lado negativo, por muitas vezes as pessoas desistem de suas famílias, de seus filhos, de seu emprego, de seus sonhos e até mesmo da sua vida, no caso dos crentes incluímos aí o chamado. A diferença entre o crente e o não-crente é que temos a Palavra de Deus para nos amparar e fortalecer.
 Tenho prazer nos teus mandamentos; eu os amo. 
A ti levanto minhas mãos e medito nos teus decretos.
”  Salmos 119.47,48

Temos o exemplo de como devemos proceder tendo amor pela Palavra de Deus e meditando, ou seja, refletindo, estudando e aplicando cada uma delas nas nossas vidas. Quem vive a Palavra não erra como está escrito no Salmo 1.1,2 que bem aventurado aquele que não segue a opinião de pessoas más, mas antes faz da Lei do Senhor sua fonte de alegria e de sabedoria, este sim tem bons frutos.
Conhecendo a Bíblia somos mais fortes, quando vem a vontade de parar, nos amparamos como nos versículos 49 e 50: Lembra-te da tua palavra ao teu servo, pela qual me deste esperança. Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida.
Sabendo da promessa, nós temos força para continuar, para prosseguir, porque sabemos que: “Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. Acaso Ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?” Números 23.19
Se Deus prometeu, Ele vai cumprir, pode vir vento, dificuldade, tristeza, calúnia, inveja, pessoas para te desencorajar, não importa Deus vai fazer. Baseado e obedientes a Palavra obtemos armas para VENCER e PERSISTIR!
“Os arrogantes zombam de mim o tempo todo, mas eu não me desvio da tua lei. 
Lembro-me, Senhor, das tuas ordenanças do passado e nelas acho consolo.” Salmos 119.51,52 

Nenhum comentário:

Postar um comentário